sábado, 4 de setembro de 2010

Dengue



Calor chegando e com ele os indesejáveis mosquitos, então precisamos nos cuidar, principalmente contra o mosquito da dengue.


Atualmente a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública de todo mundo, onde já é conhecida por quatro tipos diferentes, sendo que no Brasil somente há registro das dengues tipo 1, 2, e3.

A dengue é transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti fêmea. Importante ressaltar que a doença não é transmitida pelo contato de uma pessoa para outra ou por alimentos.

A prevenção é o melhor remédio. É de extrema importância que os locais de reprodução sejam eliminados. Devemos manter os recipientes como barris, caixas d'água, tanques e cisternas devidamente fechados. E não deixar que se acumule água parada em pneus, vidros, potes, pratos e vasos de flores e plantas, garrafas, latas, calhas e compartimentos expostos à chuva. Caso ocorra de eliminar a água dos recipientes, lembre - se de lavar o objeto com água e sabão para, também, eliminar a larva do mosquito, que sobrevive mesmo no local seco.

Caso você perceba algum sintoma da doença como dores de cabeça e atrás dos olhos, dores musculares e nas juntas, prostação e vermelhidão no corpo, procure imediatamente um médico e nunca se automedique. O médico é o profissional que deverá indicar o remédio correto, além de repouso e a ingestão de bastante líquidos como água e sucos naturais.

Abaixo alguns sites para maiores informações:

Combate a dengue
Dengue

Rio contra a dengue

Até breve.

Isis Pontes (participante do Departamento Feminino Recanto das Tulipas)

Um comentário:

Elaine Gaspareto disse...

Isis, que gracinha de blog!
Sim, vejo que você colocou muito do que compartilhei nas Dicas para blog! Parbéns!

Sobre o gadget que você perguntou eu não conheço, então não sei porque não funciona.
Se quiser me mande o código completo, ou o link de onde você achou e eu dou uma olhada quando der tempo.

Beijos e parabéns pelo bom gosto, gostei especialmente do ursinho pesquisando...