sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A mãe Terra pede socorro

Separando alguns objetos encontrei algumas pilhas, é pilhas comuns, que não mais possuem utilidades, então pensei: como existem pouquíssimos lugares para depositarmos esse tipo de material! Porque nem pensar em jogar no lixo comum, hein! Esse tipo de material libera resíduos altamente tóxicos para animais e seres humanos, sem contar a poluição ambiental que causa.

Muitos de nós queremos possuir aparelhos de última geração, televisões, dvd's, ipod, celulares, câmeras fotográficas, entre outros, mas onde vai parar o antigo? Já cansei de passar por ruas e rios dessa Cidade Maravilhosa e ver nas esquinas e águas esses objetos, incrível, mas mesmo com coleta de lixo regular (nesse caso através do chamado "papa entulho - COMLURB - http://comlurb.rio.rj.gov.br/serv_rotina.asp#remocao" algumas pessoas insistem em não jogar o lixo no lugar devido.


O Planeta pede socorro! E precisamos, cada um fazendo um pouco, iniciar e propagar a consientização dentro dos lares, com sua família e entre amigos, para que possamos deixar aos nossos filhos um lugar com ar e água mais puros, limpos.

Possuímos sistemas de cooperativas onde trabalhadores seguem normas e procedimentos para a reciclagem, gerenciamento e destinação final do lixo tóxico e recicláveis.

A nova campanha é a utilização de bolsas / sacolas retornáveis nos supermercados. Uma opção interessante, e além disso para produtos e geladeira e congelados, você pode levar uma bolsa térmica para evitar que descongelem e contaminem no transporte. As sacolas plásticas são materiais que geralmente acabam parando no mar e em rios, não só contaminando, mas matando os animais.

Ok, pessoal esse é realmente um tema que gera vários post's, então comentem e vamos praticar um mundo mais limpo. O diálogo é muito importante e certamente esse é um tema amplo, onde há muitos pontos há serem abordados.

Até breve!

Isis Pontes (participante do Departamento Feminino Recanto das Tulipas)

Nenhum comentário: